Um piloto, um copiloto e três passageiros morreram após um avião de pequeno porte, que saiu de Florianópolis, cair no interior de São Paulo na noite dessa quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (24).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de queda de aeronave de pequeno porte, por volta das 19h de quarta-feira (23), em Paraibuna (SP). O avião partiu de Florianópolis. Cinco mortes foram confirmadas.
O Corpo de Bombeiros declarou à imprensa local que os cinco ocupantes morreram no acidente. A área é de mata e considerada de difícil acesso.
Todos eram colaboradores da empresa Abaeté Aviação, dona da aeronave:
Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante;
Joseilton Borges – Mecânico;
Dulcival Santos – Copiloto;
Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro;
Sylvia Rausch – Médica.
De acordo com informações, a aeronave vinha de Florianópolis e tinha como destino Belo Horizonte (MG). Ela teria colidido contra um morro, pegando fogo em seguida.
“As equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para o local, de difícil acesso, e localizaram os destroços da aeronave. As equipes continuam no local e prosseguem com os trabalhos visando à localização das vítimas”, diz nota da SSP, divulgada pela Defesa Civil.
A empresa emitiu uma nota oficial sobre o acidente:
“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP). Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.”