
O menino Heitor Davi Mello, de 5 anos, morreu na tarde deste domingo (7) após se afogar em uma propriedade no interior de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi encontrado pelos familiares já inconsciente, submerso em um ponto mais profundo do local onde brincava.
Segundo informações dos pais, Heitor estava em uma parte rasa, com cerca de 50 centímetros de profundidade, quando acabou se deslocando para uma área mais funda e submergiu. A família iniciou a busca imediata e conseguiu retirar o menino da água antes da chegada do socorro.
O Corpo de Bombeiros Militar encontrou a criança em parada cardiorrespiratória e iniciou as manobras de reanimação. A equipe do SAMU deu continuidade ao atendimento com equipamentos de reanimação automática e administração de medicamentos durante cerca de 40 minutos, inclusive no trajeto até o hospital. Mesmo assim, Heitor não resistiu.
O velório ocorreu na Capela da Central de Luto, próxima ao cemitério municipal de Xanxerê. O sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (8), às 15h, no Cemitério Municipal de Xanxerê.












