
Foi identificada como Leila Juçara Martins Roepke, de 34 anos, a mulher que foi morta pelo próprio filho, de 14 anos, na rua Joinville, no bairro Alto Benedito, em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava grávida de nove meses. O crime foi cometido por volta das 17h10, da última terça-feira (03).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Lorencetti, em uma entrevista para o portal Vale do Itajaí Notícias, a mulher foi morta com um único tiro, que atingiu a nuca.
“O adolescente apresentado aqui na unidade de plantão policial de Blumenau teria ceifado a vida da mãe dele, a qual estava grávida inclusive. Ele teria pego a arma, que estava localizada em um guarda-roupa do quarto da mãe e do padrasto e com essa arma, teria efetuado um disparo com arma de fogo na nuca da mãe”, disse o delegado.
De acordo com Lorencetti, a arma utilizada no crime estava com a numeração raspada e pertencia ao padrasto do adolescente, por esse motivo, o homem foi preso em flagrante.
“A arma que estava em na residência, seria de propriedade do padrasto do adolescente. Essa arma estaria com a numeração suprimida e acabou sendo apresentada na delegacia, juntamente com o padrasto do adolescente. Foi lavrado um auto de prisão em flagrante, em desfavor dele, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, equiparada a arma de uso restrito, pois esse arma possui a numeração raspada e também o delito de omissão de cautela, já que o padrasto teria negligenciado ao armazenar essa arma de fogo dentro de casa, facilitando com que esse adolescente alcançasse a arma”, detalhou Lorencetti.

O delegado explicou que o adolescente foi autuado por dois atos infracionais, um análogo ao crime de homicídio qualificado e também, pelo delito de aborto, já que a morte da mãe levou ao aborto do bebê que ela esperava.