

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de terça-feira (30), uma picape furtada que circulava clonada na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O motorista, de 20 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele relatou que pegou o veículo em Balneário Piçarras e que receberia R$ 1 mil para levá-lo até Curitiba (PR).
Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo a placa original, confirmando que se tratava de um automóvel furtado. A placa utilizada na rodovia era falsa. A picape também apresentava partes internas desmontadas, indício de que os criminosos buscavam por aparelhos rastreadores, comumente instalados em veículos de maior valor.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville e responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, crimes que juntos podem resultar em até 10 anos de prisão. O veículo foi apreendido e deverá ser devolvido ao proprietário.












