OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem que torturou, manteve em cárcere privado e tentou matar companheira é...

Homem que torturou, manteve em cárcere privado e tentou matar companheira é preso no Oeste de SC

Vítima foi mantida em cárcere por três meses e era torturada com o uso de barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes

Homem que torturou, manteve em cárcere privado e tentou matar companheira é preso no Oeste de SC
IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Arquivo/ClicRDC

Um homem foi preso no município de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina pelos crimes de tortura, tentativa de feminicídio e cárcere privado praticados contra a sua companheira, na cidade de Rodeio, na região do Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, a prisão desta quarta-feira (25) aconteceu em uma ação conjunta das Delegacias de Ascurra, Timbó e de São Lourenço do Oeste.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou após a vítima dar entrada em um hospital de Timbó (SC), com múltiplas lesões graves por todo o corpo, no dia 20 de janeiro de 2023. Durante as investigações foi possível constatar que a mulher possuía lesões extensas por todo o corpo. Ela informou os policiais que era mantida em cárcere privado por aproximadamente meses e que era torturada de forma continuada por seu companheiro com o uso de barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes.

Em razão da alta intensidade das torturas praticadas pelo companheiro, a vítima possuía grande corte na cabeça, além de apresentar as costelas e uma das pernas quebradas. A Polícia Civil então emitiu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

- Continua após o anúncio -

Prisão

Desde a terça-feira (24), a Polícia Civil iniciou ações com a finalidade de cumprir o mandado de prisão, mas, foi constatado que o investigado havia fugido para o Oeste Catarinense. Nesta quarta-feira, o homem foi localizado e preso na cidade de São Lourenço do Oeste.

O homem ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e será encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra (SC), responsável pela expedição do mandado de prisão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se