
Um homem foi condenado a 29 anos, seis meses e dez dias de prisão, após tentar matar a cunhada, que estava grávida de 24 semanas, e a sogra, por causa de uma dívida de R$ 5 mil. O crime aconteceu em novembro de 2024, no interior de Entre Rios, no Oeste de Santa Catarina. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira, dia 6.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o agressor enviou áudios com ameaças antes de invadir a casa da irmã da esposa. Ele estava armado com um facão e uma arma de fogo.
Ao chegar, ele atacou a cunhada com golpes de facão, atingindo a cabeça e os braços. A sogra tentou intervir e também foi ferida. As vítimas tentaram fugir, mas foram perseguidas e baleadas dentro da casa. A cunhada foi atingida no braço e na perna; a sogra, na cervical e no tórax.
A violência só foi interrompida quando um vizinho conseguiu derrubar o agressor, impedindo que o crime terminasse em morte.
Além da pena principal, o réu foi condenado por ameaça (1 mês e 1 dia em regime aberto) e por tentativa de homicídio simples contra a sogra (2 anos, 10 meses e 7 dias em regime fechado).
O homem ainda terá que pagar R$ 20 mil de indenização à cunhada, que ficou com lesões permanentes e perdeu a sensibilidade no braço.
A sentença ainda cabe recurso, mas ele seguirá preso.
Fonte: Oestemais











