
Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia do Município de Águas Mornas, prendeu em flagrante um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo em Águas Mornas (SC).
Após receber a ocorrência de que um homem havia atirado em um cachorro, sem raça definida, na região, a autoridade policial instaurou o inquérito policial para apuração do delito de maus-tratos e representou pela medida cautelar, cumprida nesta quinta-feira, com a apreensão de uma garrucha, uma espingarda e uma arma de pressão, além de 30 munições, em posse do investigado.
O animal que morreu, foi periciado pela Polícia Científica e as armas serão encaminhadas àquele órgão para os exames cabíveis.
Em interrogatório audiovisual, o investigado confessou o crime, onde alegou que matou o cachorro porque o animal havia comido a carne que o acusado deixou descongelar.
Além do indiciamento pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão e majorado pela morte do animal, o indiciado também responderá pela posse irregular de armas de fogo.
Concluída a formalização dos procedimentos na Central de Plantão Policial, o preso permanece à disposição do Poder Judiciário.