
Foi identificado como Jonei Ribeiro, conhecido popularmente como Havai, o homem que morreu após ser baleado na noite de terça-feira (28), no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal, no Meio-Oeste catarinense. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 20h20 pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), após a informação da entrada de um homem ferido por arma de fogo no hospital. No local, foi constatado que Jonei havia sido atingido por um disparo na região do tórax, encontrando-se em estado grave, com parada cardiorrespiratória.
As primeiras informações indicam que o principal suspeito do homicídio seria o próprio filho da vítima. Diante da suspeita, as características do possível autor foram repassadas às guarnições de apoio, que iniciaram buscas na região.
Durante o deslocamento, policiais avistaram uma motocicleta com as características informadas, ocupada por duas pessoas. Houve acompanhamento, mas nas proximidades da entrada da chamada “raia da Lagoa”, o condutor perdeu o controle do veículo, ocasionando a queda dos ocupantes, que fugiram em seguida para uma área de mata. Até o momento, os suspeitos não foram localizados e as buscas continuam. A motocicleta foi apreendida e, conforme informações preliminares, pertence a um homem conhecido no meio policial e morador do Loteamento Nova Capinzal.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Nota de falecimento
Familiares comunicam, com pesar, o falecimento de Jonei Ribeiro (Havai), ocorrido no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal. O velório acontece no Centro Comunitário da Vila 7 de Julho. A celebração de despedida será realizada às 9h desta sexta-feira (29), com sepultamento em seguida no Cemitério Municipal Cidade Alta.
Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária São Cristóvão.













