
Um homem de 30 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Bela Vista, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ele estava armado e ameaçando pessoas em via pública quando foi abordado pelos policiais.
De acordo com a corporação, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu três chamadas por volta das 15h04, relatando que um homem estava portando uma arma de fogo e havia efetuado ao menos três disparos. As guarnições foram imediatamente acionadas e se deslocaram até o local.
Durante a abordagem, o suspeito, natural de Santa Catarina e com histórico policial por tráfico de drogas, perturbação da tranquilidade e condução de veículo sem habilitação, inicialmente colocou as mãos na cabeça, mas em seguida teria sacado uma garrucha da cintura. Neste momento, houve o confronto com os policiais, resultando na morte do indivíduo.
O Comando do 30º BPM informou que todas as circunstâncias do caso serão investigadas por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM). A Polícia Militar reforça o compromisso com a legalidade, a transparência e a ordem pública, assegurando que os procedimentos seguirão rigorosamente a legislação vigente.
Confira a nota da Polícia Militar
Nota à Imprensa
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa sobre um confronto ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 10, na região do bairro Bela Vista, em Xanxerê. Conforme relatos preliminares:
1. Por volta das 15h04min, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu três ligações informando que um homem estava de posse de uma arma de fogo, ameaçando pessoas em via pública e que, inclusive, já havia efetuado três disparos.
2. As guarnições se deslocaram ao local e, ao ser abordado, o homem de 30 anos (natural de SC, com registros policiais por tráfico de drogas, perturbação da tranquilidade e condução de veículo automotor sem habilitação), após colocar as mãos na cabeça, teria baixado uma das mãos e sacado uma arma de fogo (garrucha) que portava na cintura, momento em que houve o confronto e o indivíduo veio a óbito.
3. O Comando do 30º BPM esclarece que as circunstâncias do caso serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
A PMSC reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a ordem pública, garantindo que todos os processos sejam conduzidos em conformidade com a legislação vigente.
Atenciosamente,
Comando do 30º BPM