quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem morre em confronto com a Polícia Militar em Santa Catarina

Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Santa Catarina

O homem tinha 27 anos e tinha várias passagens policiais.


Na noite de terça-feira (14), um homem de 27 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na Rua Prefeito Bertoldo Jacobsen, na cidade de Taió, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 22h, durante uma tentativa de abordagem policial.

Conforme o relato da guarnição, os policiais identificaram duas motocicletas com características alteradas durante rondas. Ao sinalizarem para que os veículos parassem, ambos os condutores fugiram. Os policiais conseguiram acompanhar uma das motos, cujo condutor ignorou as ordens de parada emitidas por sinais luminosos e sonoros.

Durante a perseguição, o motociclista perdeu o controle e caiu. Na sequência, ele reagiu de forma violenta, usando o capacete para agredir os policiais enquanto tentava fugir a pé. Durante a tentativa de escapar, o homem invadiu várias residências na região e, em dado momento, fez um movimento em direção à cintura, revelando portar um revólver calibre. 38.

- Continua após o anúncio -

Apesar da verbalização dos policiais para que ele desistisse da ação, o homem sacou a arma. Em resposta à ameaça iminente, os agentes efetuaram disparos, atingindo o suspeito. Equipes de socorro foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o revólver utilizado pelo suspeito foi apreendido. Posteriormente, foi constatado que o homem tinha 27 anos e tinha várias passagens policiais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se