Um homem, de 76 anos, morreu, após um acidente com uma aeronave no Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado, o fato aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (20). O homem era copiloto do jatinho e ficou preso às ferragens da cabine. Outras duas pessoas ficaram feridas.
A Infraero informou que o acidente aconteceu no momento do pouso. O jato descia na pista e não conseguiu parar. Devido a alta velocidade, a aeronave parou fora da pista e ficou com a frente danificada. O Corpo de Bombeiros confirmou que piloto e copiloto do jatinho ficaram presos às ferragens.
Devido às gravidades das lesões, o copiloto, identificado como Eustáquio Avelar, morreu. O piloto da aeronave foi encaminhado em estado grave ao hospital. Uma terceira vítima do acidente apresentou lesões leves e também foi encaminhada para atendimento médico.
Segundo informações dos bombeiros, devido a dificuldades no atendimento, os socorristas precisaram serrar parte da aeronave, para conseguir acesso às vítimas.