Na noite do último domingo (25), Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, foi morta a tiros em frente a sua filha de 4 anos. O autor do crime foi seu marido, Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos. O crime aconteceu em Patos de Minas no Estado de Minas Gerias.
O crime ocorreu na frente da filha do casal, de quatro anos, motivado por ciúmes e suspeitas de traição, Mauro filmou o assassinato e postou o vídeo com o momento em que atira na cabeça da mulher nas redes sociais, em seguida ainda compartilhou uma foto da esposa morta com a legenda “Fui traído”. Após o crime, ele tentou suicídio, mas foi socorrido pela polícia, que foi informada por uma testemunha sobre o vídeo.
A polícia foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo e das publicações nas redes sociais. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram mais tiros e o choro da criança. Dentro da casa, os policiais encontraram Mauro sentado perto de um celular, segurando uma pistola calibre 380, estava com ferimentos de bala no abdômen e no rosto, confessando que matou Yasmin por ciúmes.
Ele foi levado até o hospital para receber atendimento médico e ficará à disposição da justiça. A criança foi encaminhada ao conselho tutelar para ter os devidos cuidados.