
A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na manhã de segunda-feira (5), uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso no município de Palmitos, no Oeste catarinense. O caso foi registrado por volta das 11h20, na Rua Vidal Negreiros, no bairro Tancredo Neves.
De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências após a informação de que um homem armado teria invadido uma residência e efetuado disparos de arma de fogo, tentando contra a vida de um jovem de 24 anos.
No local, os policiais conversaram com uma mulher de 44 anos, comunicante da ocorrência. Ela relatou que estava dentro da residência quando o autor entrou no imóvel portando uma arma de fogo e se dirigiu ao seu filho, que estava na área da casa, afirmando que queria falar com ele. Em seguida, foram ouvidos barulhos de pessoas correndo e logo após um disparo de arma de fogo.
Ainda conforme o relato, ao sair do banheiro, a mulher percebeu que o filho havia pulado a janela dos fundos para fugir, sendo perseguido pelo autor, que teria efetuado ao menos mais um disparo. No entanto, durante as buscas no local, não foram encontrados projéteis ou cartuchos deflagrados.
O autor fugiu do local em rumo desconhecido. A comunicante entregou à guarnição uma munição calibre 9mm percutida e não deflagrada, que, segundo ela, foi localizada próximo ao portão de entrada da residência. O material foi devidamente acondicionado em embalagem de custódia.
A vítima deixou o município logo após o ocorrido e não permaneceu no local para prestar esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado e as informações foram repassadas aos órgãos competentes para a continuidade das investigações.













