
Um homem foi morto a tiro na noite de quinta-feira (17), após invadir uma residência com uma motosserra ligada e ameaçar duas mulheres no interior do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 20h40, na Linha Jacutinga Baixa, zona rural da cidade. Segundo relatos das vítimas, o homem estava portando uma faca e uma motosserra, com a qual arrombou a porta da casa, após ameaçá-las de morte na rua.
Assustada, uma das mulheres, de 35 anos, entrou correndo em casa e trancou a porta, mas o invasor arrombou a entrada com chutes e seguiu ameaçando as vítimas.
Durante o ataque, um familiar das mulheres — cunhado de uma delas, um homem de 41 anos — chegou ao local armado com uma espingarda e atirou no invasor, que foi atingido no tórax e morreu no local.
O homem morto não portava documentos e não era conhecido por nenhum morador da região. As mulheres informaram à polícia que nunca haviam visto o homem antes. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e identificar o agressor.
O autor do disparo não foi localizado até o momento, e a investigação segue em andamento.