Um homem, de 39 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por golpes de facão, durante uma briga na Linha Santa Inês, no interior de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 16h30, do último domingo (05).
Após diversas ligações sobre uma briga, policiais foram até o local e encontraram diversas marcas de sangue na área externa e na entrada da casa. No interior da residência, encontraram um homem de 39 anos, vítima das lesões, que relatou ter sido atacado por um homem de 41 anos, que estava armado com um facão. A vítima tentou se defender, mas não conseguiu.
Conforme a PM, após localizarem o suposto autor, os policiais falaram com ele, que afirmou ter sido atacado pelos dois homens com uma faca. “Ele correu para dentro da casa de um vizinho e, em seguida, pegou um facão para se defender. Ao passar pela estrada, encontrou novamente com os homens, momento em que desferiu golpes de facão contra a vítima. Ambos os envolvidos estavam aparentemente embriagados”, detalhou a PM.
A vítima apresentava ferimentos cortantes profundos nos braços, mãos e região posterior da cabeça. Os bombeiros de São Lourenço foram acionados para atender à vítima, que foi encaminhada à UPA e permaneceu internada. O suposto autor foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio. Uma faca, com marcas de sangue, foi apreendida, assim como o facão utilizado no crime, conforme confessado pelo próprio agente.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para as investigações necessárias. Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado devido à presença do filho de um dos envolvidos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e todos os procedimentos legais foram tomados. Os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para as medidas cabíveis.