Homem é preso suspeito de se passar por vigia no Oeste de SC

O suspeito usava uma moto e uma sirene para enganar os moradores da cidade

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Informações: Lance Notícias

Um falso vigia foi preso na noite da última terça-feira (11), na rua Barão do Rio Branco, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Xanxerê (SC). O homem, de 25 anos, estava com uma motocicleta, um falso colete de identificação e uma sirene no local do fato. O suspeito se apresentou como um vigia de uma empresa da cidade. O fato ocorreu por volta das 22h.

Segundo o site Lance Notícias, o suspeito conduzia uma moto Honda/CG com placa de Faxinal dos Guedes (SC). Na motocicleta tinha um sirene acoplada. Após abordagem, o condutor se apresentou como vigia de uma empresa de vigilância noturna. Ele relatou que passava nas ruas onde o contratavam, ligava a sirene para identificar que estava em rondas e depois fazia a cobrança do serviço.

Após diálogo com os policiais, ele assumiu a falsa identidade. Diante dos fatos foi feita a apreensão da sirene, da moto e do colete com a identificação da empresa. 

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e, vai responder pelo crime de Usurpar o exercício de função pública.