OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso suspeito de abater animais e furtar carnes no Oeste...

Homem é preso suspeito de abater animais e furtar carnes no Oeste de SC


Foto: Polícia Civil

Uma operação realizada pela Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu arma de fogo, munições e carne, em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. Os itens apreendidos possuem provável ligação a crimes de abigeato registrados no município. 

De acordo com o delegado Marcelo Teske, durante as investigações foi possível verificar que uma propriedade rural era alvo há anos de furto de bovinos. Recentemente durante uma das subtrações se identificou os rastros deixados pelos suspeitos os quais levavam diretamente a uma propriedade rural vizinha do local de onde foram subtraídos.

Nas buscas foi localizada uma arma de fogo em desconformidade com a legislação, resultando na prisão em flagrante de um dos investigados. Ainda, em fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária, em um estabelecimento comercial foram apreendidos aproximadamente 20kg de carne bovina suspeita de serem receptadas pelo comerciante. 

- Continua após o anúncio -

Os suspeitos são investigados pelos crimes de abigeato e receptação dolosa qualificada. A operação que leva o nome de Difron Segura foi idealizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC), do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe