sábado, abril 12, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia apreende armas ilegais e conduz homem à delegacia em Chapecó

Polícia apreende armas ilegais e conduz homem à delegacia em Chapecó

Durante atendimento de ocorrência, PM localiza armamento sem registro e homem de 49 anos é encaminhado para os procedimentos legais.

Foto: ClicRDC

Um homem de 49 anos foi preso na noite de sábado (5) por agredir sua companheira e manter armas de fogo de forma ilegal em casa. O caso foi atendido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), no município de Chapecó, no Oeste do estado.

A ocorrência começou quando a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência. Ao se aproximar do local, os policiais foram abordados por uma mulher de 29 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro durante uma discussão. Segundo a vítima, o agressor passou a acusá-la de traição e a agrediu com socos na cabeça. Em seguida, o homem teria se armado com um facão, o que levou a mulher a fugir da residência em busca de ajuda.

Ao chegar ao local, a polícia localizou o suspeito, que atendeu às ordens e saiu do imóvel sem apresentar resistência. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a existência de armas na residência, ele negou. Contudo, com base nas informações da Central de Emergência, os policiais realizaram buscas no local.

- Continua após o anúncio -

Durante a varredura, foram localizados um revólver calibre.38 com seis munições, escondido dentro de um ônibus de propriedade do homem, e uma espingarda calibre.32, desmuniciada, sob a cama do casal. Além disso, foram encontradas três munições calibre.32 e oito munições calibre.38 sobre o guarda-roupa.

A vítima ainda relatou que, na mesma noite, foi forçada a manter relação sexual com o agressor, mesmo após pedir que ele parasse. Diante da gravidade dos fatos, a guarnição acionou apoio de outras equipes e conduziu ambos à Delegacia de Polícia Civil.

O homem foi autuado e permanece à disposição da Justiça. A vítima recebeu acolhimento e acompanhamento das autoridades responsáveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se