
Um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas na madrugada de sábado (13), durante uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no bairro São Pedro, em Chapecó, no Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada durante rondas ostensivas em uma área conhecida por recorrentes denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram três homens em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram se dispersar em direções opostas, mas foram abordados pela guarnição. Durante a ação, os policiais observaram um dos suspeitos descartando um objeto no chão.
Em buscas realizadas nas proximidades, foram localizadas 11 pedras de crack. Parte da droga estava danificada, indicando uma possível tentativa de destruição da evidência.
Ainda conforme a PM, um dos abordados relatou ser usuário de drogas e afirmou que estava no local para comprar entorpecentes. Outro homem optou por permanecer em silêncio durante a abordagem.
Os policiais também apuraram informações sobre uma possível compra da droga por meio de transferência bancária via Pix e realizaram diligências preliminares para verificar a transação financeira apresentada pelos envolvidos.
Diante dos fatos, o homem de 34 anos recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. Os outros dois envolvidos também foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo um deles autuado por posse de droga para consumo pessoal.












