Um homem de 39 anos foi preso na noite desta sexta-feira (19), na Rua Sete de Setembro, no Centro de São Carlos, em Santa Catarina, após atirar com uma arma de pressão, na cabeça de sua esposa.

A mulher de 43 anos, foi atingida de raspão na cabeça. Conforme informações da Polícia Militar, a mulher havia sido ameaçada de morte pelo seu companheiro.
A vítima foi encaminhada para o hospital, através da guarnição dos Bombeiros, a guarnição Policial iniciou rondas em busca pelo autor do disparo.
O homem foi localizado e abordado no centro da cidade próximo de um bar. Junto foi localizado uma pistola de pressão, objeto que tentou se desfazer, e dentro do seu veículo foi encontrado a espingarda de pressão, calibre 5.5, utilizado na tentativa de feminicídio. Diante dos fatos foi detido e conduzido até a delegacia de polícia.