
Na terça-feira (15), um homem de 34 anos foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Fronteira, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Operação Protetores.
A ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia que apontava que o suspeito possuía diversas armas em casa e costumava portar uma delas frequentemente entre a residência e o local de trabalho, na cidade de Formosa do Sul. A denúncia também relatava que o homem estaria realizando ameaças relacionadas a uma possível disputa por terras.
Diante das informações, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão. A solicitação foi deferida após manifestação do Ministério Público.
Durante o cumprimento da ordem judicial, na comunidade de Linha Planalto, os policiais localizaram armas e munições devidamente registradas. No entanto, o suspeito foi flagrado portando uma das armas de forma irregular, em desacordo com o Estatuto do Desarmamento.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e teve as armas apreendidas.
A Polícia Civil destacou a importância do trabalho investigativo na elucidação de denúncias e no combate à criminalidade.