
Um homem de 28 anos foi conduzido à Central de Plantão Policial por porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (18), no município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 21h25min, na Rua Tancredo Neves, no bairro Irmã Colonata.
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), foi acionada via Central Regional de Emergência após informações sobre uma briga entre vizinhos. No local, a guarnição identificou o homem como um dos envolvidos na discussão.
Durante buscas no interior do veículo do suspeito, os policiais localizaram uma munição intacta calibre .38 e um estojo deflagrado. Em seguida, na residência onde o homem se encontrava, foi localizado, dentro de um sofá, um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas no tambor.
Ainda durante as buscas no imóvel, em um dos quartos, a guarnição encontrou mais quatro estojos deflagrados do mesmo calibre. O homem assumiu a propriedade da arma e das munições, relatando que havia se envolvido em uma discussão com outro indivíduo, mas negou ter efetuado disparos, atribuindo os tiros ao outro envolvido.
Diante dos fatos, o revólver, as munições e o homem foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.













