
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quinta-feira (25) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos suspeito de extorsão, na cidade de Abelardo Luz. A ação foi realizada pela Delegacia da Comarca local, com o apoio da Delegacia do Município de Ouro Verde.
De acordo com as investigações, o suspeito teria agredido uma vítima e, sob ameaça, exigido que ela realizasse uma transferência bancária via PIX. A denúncia deu início à apuração dos fatos, que rapidamente resultou no pedido de prisão preventiva, acatado pela Justiça.
No mesmo dia da extorsão, o homem foi baleado na perna durante um confronto cujas circunstâncias, segundo a polícia, estão ligadas a disputas relacionadas ao tráfico de drogas no município. Ele foi hospitalizado após o ocorrido.
Com antecedentes criminais por roubo e tráfico de entorpecentes, o suspeito foi detido assim que recebeu alta médica. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a crimes violentos e no enfrentamento ao tráfico de drogas, garantindo mais segurança para os moradores de Abelardo Luz e região.