
Um homem de 38 anos foi preso na tarde de sábado (15) após uma série de crimes registrados na SC-157, interior de Coronel Freitas. A ocorrência envolveu descaminho, lesão corporal, ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, desacato e danos ao patrimônio público. Duas mulheres, de 35 e 44 anos, também foram detidas. Nenhum dos três possui registros criminais em Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h06 para averiguar a situação de um veículo aparentemente com problemas mecânicos próximo à ponte que liga Coronel Freitas a Quilombo. A denúncia alertava que um casal estaria no carro e que armas e drogas poderiam estar no interior do veículo.
Durante o deslocamento, a guarnição localizou o casal às margens da rodovia, a cerca de um quilômetro do carro suspeito. Na abordagem, nada ilícito foi encontrado, mas a mulher chorava e relatou ter sido ameaçada pelo companheiro.
Na sequência, os policiais foram até o Renault Clio mencionado na denúncia. No interior do veículo, encontraram 335 frascos de perfume vindos do Paraguai — produtos considerados de descaminho. Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão.
Já dentro da viatura, o homem passou a ameaçar a mulher e sua família, afirmando que iria matá-los após ser solto. Ele também desacatou os policiais, chamando-os de “vermes” e outras ofensas. Revoltado, começou a chutar o compartimento destinado aos presos, causando danos ao patrimônio público.
O veículo foi removido pelo guincho até a Central de Plantão Policial de Chapecó, onde os detidos e a carga apreendida foram apresentados.












