
A Polícia Militar prendeu dois homens — pai e filho — na tarde desta quinta-feira (10), em uma ocorrência que uniu violência doméstica e posse irregular de arma de fogo no bairro Belchior Baixo, em Gaspar, às margens da BR-470.
A guarnição foi acionada por volta das 13h30, após uma mulher de 39 anos relatar que foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, um homem de 42 anos. O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha.
Durante o atendimento, o filho da vítima informou à PM que o avô, de 72 anos, morador da casa ao lado, mantinha uma arma de fogo irregular escondida em um armário, e que tinha medo de represálias por parte dele.
Abordado pelos policiais, o idoso confirmou a posse da arma e indicou o local onde escondia uma espingarda calibre .32, acompanhada de uma cartucheira com 12 munições deflagradas.
Diante dos fatos, os dois homens — o agressor e o proprietário da arma — receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. A arma foi apreendida.