quinta-feira, setembro 25, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso em flagrante com cédulas falsas em SC

Homem é preso em flagrante com cédulas falsas em SC

Ação controlada com apoio dos Correios flagrou o suspeito no momento da entrega domiciliar


Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, maior de idade, pelo crime de moeda falsa em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito foi detido no momento em que recebia um pacote contendo cédulas falsificadas de R$100 e R$200, durante uma ação controlada realizada com apoio dos Correios.

A investigação começou após a área de segurança dos Correios identificar uma encomenda suspeita destinada ao indivíduo. A PF passou a monitorar o caso e acompanhou a entrega diretamente no endereço do destinatário, efetuando a prisão no exato instante da recepção do envelope.

De acordo com a Polícia Federal, o mesmo homem já havia recebido uma encomenda semelhante na última terça-feira, levantando a suspeita de que o material vinha sendo enviado de forma fracionada.

- Continua após o anúncio -

As cédulas apreendidas foram encaminhadas para perícia, a fim de confirmar a falsificação e auxiliar na investigação sobre a origem do dinheiro. O preso foi conduzido à Delegacia da PF em Joinville, onde foi autuado em flagrante.

O crime de moeda falsa está previsto no Código Penal Brasileiro e prevê pena de três a 12 anos de reclusão, além de multa.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se