
Na noite de quarta-feira (20), um homem foi preso em Caçador, no Meio-Oeste catarinense, suspeito de maus-tratos contra a própria filha, uma bebê de dois meses. A criança deu entrada no Hospital Maicé com diversas lesões graves, incluindo hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio.
Segundo informações médicas, a bebê também apresentava baixo peso, sinais de descuido com a higiene e chegou a sofrer convulsões, o que agravou seu estado de saúde. Diante da gravidade do caso, ela foi transferida para um hospital em Joaçaba.
Durante o atendimento, os pais apresentaram versões divergentes sobre a origem dos ferimentos, levantando suspeitas de violência. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e solicitou apoio da Polícia Militar para verificar as condições da residência da família, onde vive outra criança, de pouco mais de um ano de idade.
No local, os agentes encontraram ambiente insalubre e fortes indícios de negligência. A criança mais velha foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.