
Um homem de 29 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na tarde de segunda-feira (15), na rodoviária municipal de Dionísio Cerqueira, no Centro da cidade. A ação foi realizada pela Guarnição de Policiamento com Cães do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, após a Polícia Militar receber denúncia de que um indivíduo estaria deitado em um banco do terminal portando uma arma de fogo. No local, os policiais identificaram um homem com as características repassadas e realizaram a abordagem.
Durante a ação, o suspeito apresentou resistência inicial e tentou levar a mão à cintura, sendo rapidamente contido e imobilizado pela guarnição. Na revista pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre .22, de fabricação argentina, municiado com quatro munições intactas.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que precisou ser algemado devido ao risco de fuga. Outros três homens de origem estrangeira, que estavam nas proximidades, também foram abordados e revistados, mas nenhum material ilícito foi encontrado, sendo todos liberados.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.












