
Um homem de 31 anos foi preso na noite de terça-feira (16) por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte de simulacro de arma de fogo, em Pinhalzinho. O caso ocorreu por volta das 23h30, no cruzamento da Avenida Recife com a Avenida Brasília, no centro da cidade.
A prisão foi feita após a guarnição da Polícia Militar identificar uma motocicleta com placa adulterada, informação que já havia sido repassada anteriormente pelas guarnições dos municípios de Modelo e Sul Brasil. De acordo com os policiais, o veículo já havia fugido de abordagens em ocasiões anteriores.
Durante rondas, os policiais avistaram a moto entrando em um posto de combustíveis. Na conveniência do local, abordaram um homem suspeito de ser o condutor, mas ele negou qualquer envolvimento. Em revista pessoal, porém, foi encontrada no bolso da calça do suspeito uma chave que funcionava no veículo em questão. Além disso, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo em uma pochete que o homem carregava na cintura.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha para os procedimentos cabíveis.