OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso após vítima acionar o Botão do Pânico em SC

Homem é preso após vítima acionar o Botão do Pânico em SC

Confira:


Foto: Governo de Santa Catarina

Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (13), após  descumprir a Medida Protetiva de Urgência e tentar entrar na casa da irmã, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta das 10h30, no bairro Vila Nova. Ao se sentir ameaçada, a vítima acionou o botão do pânico.  

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a jovem de 23 anos, é cadastrada no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, além de acionar o botão, através do aplicativo PMSC Cidadão, também enviou uma foto do agressor em frente a janela de casa, pelo grupo de WhatsApp funcional do programa.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito, irmão da vítima, ainda em frente a janela. Por conta disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para as providências cabíveis.

- Continua após o anúncio -

Botão do Pânico 

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,503FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe