
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (11) após causar confusão na garagem de máquinas da Prefeitura de Dionísio Cerqueira, no bairro Primeiro de Maio, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de perturbação do trabalho e do sossego alheios, além de desobediência, desacato e ameaça contra os policiais durante a abordagem.
De acordo com a PM, por volta das 17h, a guarnição foi acionada via Copom após denúncias de que um homem estaria perturbando o expediente dos servidores públicos e chutando veículos estacionados na via pública, na Rua Carmelito de Souza.
No local, os policiais localizaram um indivíduo com as características repassadas. Conforme o registro, ele não acatou as ordens legais de abordagem, apresentou comportamento alterado e resistiu à averiguação. Diante da desobediência, foi dada voz de prisão.
Durante a ação, o homem passou a proferir ofensas contra os policiais e tentou agredir a equipe com chutes e socos. Foi necessário o uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Mesmo após imobilizado, o suspeito continuou a ameaçar os policiais, inclusive durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis.
Segundo relato de um responsável pelo setor, o homem chegou ao local proferindo xingamentos e perturbando os trabalhadores sem motivo aparente. O caso foi registrado e encaminhado para as providências legais.












