
Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (04) por tentativa de feminicídio, após agredir e tentar matar a companheira com uma motosserra na comunidade Linha de Faveri, em Morro Grande, na região Sul de Santa Catarina. Conforme informou a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 21h55.
De acordo com a vítima, de 45 anos, o companheiro estava embriagado e, motivado por ciúmes, iniciou uma série de agressões com socos e pontapés dentro da residência do casal. Para escapar da violência, ela se abrigou em uma escolinha desativada ao lado da casa.
Ao retornar ao local, a mulher foi surpreendida pelo agressor, que teria partido para cima dela com uma motosserra ligada, segundo seu relato à PM. A vítima apresentava hematomas no rosto, e mostrou aos policiais o local onde o homem havia escondido o equipamento usado na tentativa de ataque.
A guarnição encontrou o casal ainda dentro da casa, deu voz de prisão ao agressor e o conduziu, junto com a vítima e a motosserra, até a Central de Polícia. O caso será investigado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil.
A mulher recebeu atendimento médico e está fora de risco imediato. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica para prevenir tragédias.