sábado, outubro 11, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso após tentar estrangular companheira e esconder arma em casa...

Homem é preso após tentar estrangular companheira e esconder arma em casa no Oeste de SC

Vítima conseguiu fugir e se esconder até a chegada da PM. Espingarda e munições foram apreendidas no local

Foto: Divulgação | PMSC

Na noite deste sábado (11), um homem de 44 anos foi preso em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, após tentar estrangular sua companheira e ser flagrado com uma espingarda calibre 36 e diversas munições em casa. A ocorrência foi registrada por volta das 20h57, às margens da BR-282.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que o companheiro — aparentemente embriagado — tentou matá-la por estrangulamento. Ela conseguiu escapar e se esconder até a chegada da guarnição.

Durante a revista na residência do casal, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, 13 munições intactas do mesmo calibre, além de 8 munições calibre 44, também intactas. O homem não possuía documentação legal para o porte da arma.

- Continua após o anúncio -

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por violência doméstica e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. O suspeito, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A Polícia Civil deverá investigar o caso, que pode resultar em penas por crimes de ameaça, tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se