quarta-feira, maio 28, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso após sequestrar filha e afirmar ter tirado a vida...

Homem é preso após sequestrar filha e afirmar ter tirado a vida da criança no Oeste de SC

Após briga com a companheira, homem fugiu para o mato com a filha de 1 ano e 9 meses, afirmando por telefone ter tirado a vida da criança

Foto: ClicRDC | Monatgem

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou uma grande operação policial na tarde e noite de ontem (25), em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, após um homem de 41 anos desaparecer com sua filha de um ano e nove meses em uma área de mata, na localidade de Assentamento Santa Rosa 1, na divisa com o município de Faxinal dos Guedes.

De acordo com relato da mãe da criança, de 25 anos, o casal visitava familiares quando, por volta das 13h30, uma discussão terminou de forma dramática: o homem correu para o mato levando a filha nos braços e desapareceu. Horas depois, entrou em contato por telefone com a companheira, afirmando ter enforcado a criança até a morte e que tentaria tirar a própria vida.

Diante da gravidade da ameaça, foi montada uma força-tarefa envolvendo equipes da Polícia Militar de Abelardo Luz, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Passos Maia, Ponte Serrada, além de efetivos do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil do 30º Batalhão de Xanxerê. As buscas avançaram noite adentro.

- Continua após o anúncio -

Por volta das 23h, o suspeito voltou a fazer contato telefônico, iniciando-se uma negociação que durou até 1h15 da madrugada, quando decidiu se entregar. Ele foi localizado em uma área de lavoura, cerca de três quilômetros da residência, já no território de Faxinal dos Guedes.

Após a prisão, o homem levou os policiais até os locais onde alegava ter deixado o corpo da criança. No entanto, a menina não foi encontrada. As buscas foram interrompidas às 5h da manhã para a entrega do autor à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê. As equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros reiniciaram as buscas ao amanhecer desta segunda-feira (26).

A ocorrência segue em andamento, com a comunidade e autoridades em estado de alerta e mobilização pela localização da criança.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se