Um homem de 24 anos foi preso por furtar o celular de uma funcionária que trabalhava em um comércio. O fato aconteceu por volta das 11h00 de quinta-feira (16), na Avenida Atílio Fontana, em Chapecó, Oeste catarinense.
A funcionária relatou aos policiais que estava arrumando os manequins da loja e deixou seu celular em cima do balcão, quando entrou um homem com uma pasta nas mãos, ela notou a ausência do telefone um tempo depois e homem já havia se retirado da loja. O marido da vítima localizou o homem com as mesmas características já em outro estabelecimento. Foi abordado e verificado dentro da bolsa que carregava o celular da mulher.
O homem justificou ao marido da vítima que saiu de casa para sacar o FGTS e ajudar sua mãe, que está de aniversário na Venezuela. Entrou na loja, e viu o celular sobre o balcão e pegou para enviar para sua mãe.
A Polícia Militar chegou e o prendeu em flagrante em outra loja na qual iria tirar xerox. Diante dos fatos, foi efetuado o boletim de ocorrência, o autor recebeu voz de prisão e encaminhado a Central de Plantão Policial.