
Um homem de 54 anos foi morto a tiros na manhã deste sábado, na comunidade de Linha Diamantina, interior de Palmitos, após um indivíduo se aproximar da residência onde ele estava e anunciar um assalto. A ocorrência foi atendida por volta das 10h pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
Segundo o relato da esposa da vítima e de uma vizinha, elas estavam sentadas em frente à casa, tomando chimarrão com o homem, quando o suspeito chegou a pé ao local. Ele questionou se a vítima estaria contratando trabalhadores, recebendo como resposta que não havia vagas e sendo indagado sobre quem havia repassado a informação.
Sem permitir continuidade do diálogo, o indivíduo entrou no terreno, anunciou o assalto e, armado com um revólver, disparou de três a quatro vezes contra a vítima. Os tiros atingiram o ouvido, abdômen e dorso do homem, que caiu ao solo.
Após os disparos, o autor fugiu a pé, tomando rumo desconhecido. A Polícia Militar isolou a área e manteve o controle do local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiram os procedimentos.











