
Um homem de 36 anos foi morto a tiros e outro, de 23 anos, ficou ferido após serem alvos de disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (23), por volta das 21h50, na Rua Marlene Maria da Rocha, no Núcleo Rio Doce, em Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense. Ambos haviam saído do presídio no mesmo dia do crime.
Segundo informações da Polícia Militar (33° BPM), o homem de 36 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi atingido por quatro disparos no peito e nos braços. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A segunda vítima, um homem de 23 anos, também natural do RS, foi alvejada, mas está em estado estável. Ele relatou aos policiais que o autor dos tiros seria um adolescente de 17 anos, com quem ambos tinham desavenças anteriores.
O suspeito, natural de Santa Catarina, também possui registros policiais por crimes como ameaça, desobediência, dirigir sem habilitação e estupro de vulnerável. As vítimas também tinham passagens pela polícia — incluindo crimes como lesão corporal, furto, descumprimento de medida protetiva, ameaça e estupro de vulnerável.
A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam a motivação do crime e a possível relação com disputas anteriores. O autor dos disparos ainda não havia sido localizado até a última atualização da ocorrência.