
Um homem foi encontrado morto com sinais de ferimento por arma de fogo na manhã desta segunda-feira (1º) na área rural de São Joaquim, na Serra Catarinense. O corpo estava em um curso d’água e foi localizado após denúncias encaminhadas à Central de Emergências, segundo informou a Polícia Militar.
Guarnições da PM e do Corpo de Bombeiros Militar foram até o local indicado e confirmaram a veracidade da ocorrência. A vítima, já sem sinais vitais, estava desaparecida há alguns dias, de acordo com relatos de moradores da região.
Durante a averiguação inicial, os policiais constataram indícios de violência compatíveis com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. O local foi isolado para preservação das evidências, e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os procedimentos técnicos. A Polícia Civil assumiu a investigação.
Além do corpo, o veículo da vítima foi localizado em outro ponto: na localidade de Pedras Brancas, no município de Lages.
A Polícia Militar reforçou que segue trabalhando de forma integrada com os demais órgãos de segurança para esclarecer o crime e manter a ordem na região.