Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê (SC), sob a coordenação do Delegado Dr. Elder Arruda Chaves, e com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Regional de Xanxerê, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 49 anos por posse irregular de arma de fogo.
A ação foi desencadeada a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Santos Dias, em Xanxerê. O referido mandado foi expedido pelo Poder Judiciário local em decorrência das investigações que apuram ameaça e disparo de arma de fogo.
Acompanhado por seu advogado, o investigado permitiu a entrada dos policiais civis em sua residência. Durante a busca, foi localizada uma arma de fogo calibre .380, além de munições.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Posteriormente, após o pagamento de fiança arbitrada pela Autoridade Policial, foi liberado.