
Um homem de 51 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (28), por volta das 21h10, no Acesso Cidade Alta, bairro São Cristóvão, em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina. Conforme informações do 11º Batalhão de Bombeiros Militar e do 26º Batalhão de Polícia Militar, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de uma oficina mecânica.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Capinzal, com a viatura ASU-303, foi acionada pela Central de Operações (COBOM) às 21h01 para atender à ocorrência. No local, os bombeiros encontraram o homem em decúbito dorsal, consciente e responsivo, apresentando pequena hemorragia na face e no tórax. O projétil disparado contra o rosto havia caído no chão, enquanto o do peito permaneceu alojado. Após a contenção da hemorragia e estabilização da vítima, ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal, para avaliação médica.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima — natural de Santa Catarina e com registros anteriores como autor de ameaça — foi alvejada por pelo menos dois disparos e socorrida em estado grave. O suspeito do crime, um homem de 60 anos, também natural de Santa Catarina, fugiu do local logo após a ação e não foi encontrado até o momento.
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso e tentar identificar as circunstâncias que levaram à tentativa de homicídio.


 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    
