Homem considerado um dos maiores traficantes de drogas de Chapecó é preso pela Polícia Civil

Ele também era responsável pelo aliciamento e emprego de adolescentes em atividades criminosas

Foto: Divulgação

Um homem de, 31 anos, considerado um dos maiores traficantes de drogas de Chapecó (SC) foi preso pela Polícia Civil. A prisão ocorreu no mês de outubro, mas foi divulgado nesta terça-feira (26). Segundo os policiais, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizou investigações desde o dia 3 de abril de 2019, com o objetivo de prender o suspeito.

Conforme a Polícia Civil, após meses de trabalho no inquérito policial, com diversas provas, os policiais obtiveram deferimento do pedido de prisão preventiva do suspeito.

No dia 3 de abril de 2019, em operação policial deflagrada pela DIC foram apreendidos mais de 40 quilos de maconha, encontrados em um veículo Renault/Logan.


Foto: Polícia Civil

Na ocasião, o homem considerado um dos maiores traficantes de Chapecó conseguiu fugir dos policiais em alta velocidade, com um veículo Ford/Fusion. O trabalho investigativo da Polícia Civil apontou o suspeito como proprietário do grande carregamento de maconha apreendido.

O homem foi preso no mês de outubro enquanto estava no fórum de Chapecó pelo envolvimento em outros crimes.

Com a prisão, a Polícia Civil acredita ter tirado de circulação um dos maiores movimentadores de drogas ilícitas da região, bem como responsável pelo aliciamento e emprego de adolescentes em atividades criminosas.