A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê (SC), prendeu, na tarde da última terça-feira (12), um homem de 35 anos, condenado a uma pena privativa de liberdade de 14 anos, em razão da prática do crime de estupro de vulnerável, em desfavor de uma enteada.
O crime ocorreu no ano de 2021, na cidade de Itá (SC), com a condenação decidida no dia 08 de novembro de 2024, expedida pela Vara única da Comarca.
Na manhã da terça-feira, os policiais civis obtiveram informações de que o condenado estaria residindo na cidade de Xanxerê, momento em que passaram a realizar diligências e identificar a residência do apenado, no bairro Matinho, neste município.
Os agentes públicos aguardaram a chegado do indivíduo, no final da tarde de hoje, ocasião em que, por volta das 18h10, visualizaram o condenado chegando ao imóvel, efetuando, assim, a sua prisão.
Após os procedimentos legais, o apenado foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.