
Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16) após protagonizar uma sequência de crimes em Mafra, no Norte de Santa Catarina, que terminou com um capotamento na BR-280. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM, o homem foi visto inicialmente alterado em um comércio na Rua Gabriel Dequech, pedindo carona de forma agressiva. Quando os policiais chegaram, ele já havia saído do local. Durante as rondas, foi encontrado em uma loja tentando comprar uma bicicleta, mas fugiu pedalando ao perceber a aproximação da guarnição, abandonando uma mala com documentos, óculos e R$ 2.617 em dinheiro.
Minutos depois, no bairro Campo da Lança, o mesmo homem foi flagrado agredindo uma mulher de 39 anos com chutes e socos para tentar roubar sua bicicleta elétrica. Um homem de 69 anos, ao tentar intervir, deixou sua Pajero TR4 destrancada. O suspeito aproveitou, entrou no veículo e fugiu em alta velocidade pela BR-280, sentido Rio Negrinho.
Durante a fuga, ele parou em um posto de combustíveis, abasteceu R$ 210 e saiu sem pagar. A PRF e PMs das cidades vizinhas foram acionadas e localizaram o veículo capotado às margens da rodovia.
Apesar dos ferimentos no acidente, o homem sobreviveu, foi preso no local e encaminhado ao hospital para atendimento médico. Ele deve responder por tentativa de roubo, agressão, furto de veículo, evasão de pagamento e direção perigosa.