
A Guarda Municipal de Chapecó cumpriu, nesta quarta-feira (8), três mandados de prisão em operações distintas realizadas em diferentes pontos da cidade. As prisões ocorreram nos bairros Efapi, Vila Real e Passo dos Fortes, todas em desfavor de homens com pendências judiciais.
A primeira prisão aconteceu por volta das 11h, no bairro Efapi, onde os agentes localizaram um homem de 64 anos com mandado ativo por estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal). Ele foi detido sem resistência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Na região norte, no bairro Vila Real, foi preso um homem de 62 anos condenado pelos crimes de ameaça (Art. 147) e lesão corporal (Art. 129). Ele também foi conduzido às autoridades competentes.
Já no final da tarde, no bairro Passo dos Fortes, a Guarda Municipal localizou e prendeu um homem de 42 anos, procurado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/2006). Devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme o Enunciado nº 11 do STF.
Os três detidos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Unidade Prisional de Chapecó, permanecendo à disposição da Justiça.
De acordo com a Guarda Municipal, as ações fazem parte do trabalho contínuo de apoio às forças de segurança e de combate à criminalidade, reforçando o compromisso da corporação com a tranquilidade e segurança da população chapecoense.