terça-feira, agosto 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAGrande quantidade de explosivos é encontrado em terreno baldio em Santa Catarina

Grande quantidade de explosivos é encontrado em terreno baldio em Santa Catarina

Segundo a PM, mais de 200 dinamites estavam no local; ocorrência contou com o apoio do Bope


Na noite de segunda-feira (19), a Polícia Militar (PM) encontrou mais de 200 dinamites no município de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. A ação aconteceu por volta das 19h, no bairro São João de Urussanga Baixa.

Conforme a PM, a ocorrência teve início após uma guarnição do Canil do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receber informações de que havia uma grande quantidade de explosivos escondidos em um terreno baldio. Diante do fato, policiais do 5º BPM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram até o local para averiguar a denúncia. 

Em buscas pelo endereço, guarnições do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra) do Bope, responsável por ocorrências do gênero, localizaram e desativaram os explosivos. No total, foram apreendidos 26,5 quilos da substância.

- Continua após o anúncio -

O motivo do abandono da carga no terreno baldio ainda está sendo investigado. Todo o material apreendido foi encaminhado ao quartel do Bope para ser periciado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se