
Na noite de quarta-feira (5), uma operação do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de mais de 22 quilos de drogas e na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico, em Joinville, no Norte catarinense.
As equipes receberam informações de que uma residência no bairro Santa Catarina estaria sendo utilizada para o comércio ilegal de entorpecentes. Durante a observação do local, os policiais constataram intensa movimentação, característica da modalidade de tráfico conhecida como tele-entrega. Um homem saía e retornava diversas vezes ao imóvel pilotando uma motocicleta em intervalos curtos de tempo.
Com o apoio de outra guarnição, a Polícia Militar abordou a motocicleta Mottu Sport, de cor preta e placas de Curitiba (PR). O condutor, de 28 anos, portava uma pequena porção de maconha e três aparelhos celulares.
Na sequência, os policiais realizaram buscas na residência monitorada, onde encontraram grande quantidade de drogas e materiais usados para o fracionamento e venda dos entorpecentes. No total, foram apreendidos 22,4 kg de maconha, 154 g de haxixe, 161 comprimidos de ecstasy, 13 g de cocaína, 9,7 g de MD, 23 unidades de cannabis vaporizer, além de cinco balanças de precisão, 200 sacos plásticos tipo zip lock e R$ 1.650,00 em espécie.
O homem, a motocicleta e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
A ação foi coordenada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), de Joinville, e integra o trabalho contínuo da corporação no combate ao tráfico de drogas na região.












