“Furtador em Série”: Homem é preso duas vezes em menos de 24 horas em Chapecó

O suspeito foi solto por volta do meio dia. Às 13h28 ele cometeu o furto da caminhonete

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (25) por volta das
13h28, após furtar uma caminhonete utilitária no bairro Efapi em Chapecó (SC). O suspeito estava preso na Penitenciária Agrícola devido a uma tentativa de furto em uma residência na manhã desta segunda, por volta das 05h. Próximo ao meio dia o homem foi solto e voltou a cometer delitos. O suspeito foi preso na SC-480 próximo ao distrito de Marechal Bormann.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem de 35 anos foi detido em flagrante conduzindo o veículo. O suspeito relatou que na manhã deste segunda-feira ele foi preso por outro furto. Segundo a PM, os policiais não sabem informar o motivo legal do homem ter deixado a prisão. Após a saída do sistema prisional por volta das 12 horas ele cometeu outro crime.

Ao sair do sistema prisional o homem encontrou o veículo estacionado e o furtou. O suspeito ainda alegou que vendeu o rádio da caminhonete por 20 reais para comprar crack. Segundo a PM, outro suspeito, ainda não identificado, estava ligando para o proprietário da caminhonete. O proprietário alegava que o homem pedia o valor de seis mil reais para devolver o veículo.

No momento da abordagem a PM localizou dentro do veículo duas pedras de crack. O homem relatou que fugiu pelo contorno viário e seguia em direção sul pela SC-480.

Após a apreensão ele foi conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.