OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAFOTOS: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Oeste de SC

FOTOS: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Oeste de SC

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de portas no bairro Cidade Alta, em Salto Veloso, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 17h, desta quarta-feira (29).

De acordo com os bombeiros, quando os socorristas chegaram ao local constataram que o incêndio de grandes proporções havia tomado todo o estabelecimento. Primeiramente, os bombeiros fizeram o gerenciamento dos riscos, retiraram os funcionários que estavam no interior da fábrica e cortaram a energia elétrica do local.

Segundo os bombeiros, foram montadas duas linhas de ataque. A primeira realizou acesso no interior da empresa, com ataque direito e a segunda, externamente, onde fez a segurança. O incêndio estava em fase de desenvolvimento, onde se localizava nos fundos da fábrica, na sala que continha a  estufa para pintura. 

- Continua após o anúncio -

O Corpo de Bombeiros utilizou 1500 litros de água para combater as chamas. O proprietário relatou que na parte da manhã foi feita instalação de uma estufa nova para pintura, onde no local se encontrava uma empresa terceirizada que realizava a instalação do novo teto, para saída da chaminé. 

Os funcionários da empresa terceirizada visualizaram o início do fogo, porque, quando realizavam seus trabalhos no telhado, um pingo de solda teria caído no chão da fábrica, onde continha tinta e pó, iniciando assim o incêndio. Os funcionários da fábrica relataram que tentaram extinguir as chamas com extintor, mas não tiveram sucesso.  

Após o combate, os bombeiros fizeram o rescaldo, a coleta de informações e isolaram a área para perícia. O local ficou aos cuidados do proprietário e a guarnição retornou ao quartel.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe