



O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado, na tarde desta quinta-feira (13), para atender a uma ocorrência de destelhamento de residência na rua das Bromélias, no bairro Pocinho, na cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A solicitação chegou às 16h24, quando uma família composta por mãe e três filhos estava dentro de seu veículo, após um forte vendaval que causou danos à casa.
A mãe relatou que estava no banheiro quando, repentinamente, telhas começaram a cair no interior da residência, atingindo seu filho de um ano e seis meses. A criança não apresentava sinais de ferimentos, e após avaliação, foi descartada a possibilidade de fraturas.
A mãe, de 25 anos, estava em crise nervosa, mas também não sofreu ferimentos. Ela recusou o encaminhamento ao hospital para avaliação médica. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota prestou o atendimento inicial e, em seguida, acionou a Defesa Civil do município para auxiliar na avaliação dos danos.
Ao todo, 4 bombeiros voluntários participaram da ocorrência. A Defesa Civil de Ilhota também foi envolvida no caso para dar sequência aos procedimentos necessários. Não houve outros feridos e a situação foi controlada sem complicações.
A Defesa Civil e os Bombeiros continuam monitorando as condições do tempo e orientando a população.