
Um homem de 48 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina na tarde de domingo (4), durante uma ação de cumprimento de ordem judicial no bairro Araras, em Chapecó, no Oeste catarinense.
A ocorrência foi atendida por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) por volta das 17h15, após a guarnição receber informações de que o suspeito estaria em uma residência da região.
No local, os policiais fizeram contato com uma mulher que se apresentou como irmã do homem. Inicialmente, ela informou que o suspeito não se encontrava na residência. Durante a conversa, no entanto, os policiais visualizaram o homem tentando se evadir pelos fundos do imóvel, subindo no telhado.
Na sequência, a mulher tentou impedir a entrada da guarnição, fechando o portão da residência. Mesmo assim, os policiais agiram rapidamente, ingressaram no local e evitaram a fuga. Um dos policiais conseguiu acessar o telhado e realizar a contenção do homem.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, conduzido à penitenciária, onde permaneceu à disposição da Justiça.












